Ciclo da Doação

​​​​Saiba quais são as etapas da doação no Banco de Sangue do Sírio-Libanês:

  1. O processo tem início com sua visita ao Banco de Sangue, ou com o preenchimento do formulário on-line. Neste caso, a atendente entrará em contato para agendar dia e hora para a doação.
  2. Ao chegar, você é recebido por um profissional do Banco de Sangue e apresenta um documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Passaporte ou Carteira Profissional).
  3. Você é então encaminhado para entrevista na sala da Triagem Clínica. Lá, responde a um questionário para assegurar que preenche todas as condições para a doação. Esta fase é crucial para identificar candidatos inaptos devido ao risco da janela imunológica.
  4. São examinados sinais vitais, como temperatura, pulso, pressão arterial e hemoglobina.
  5. Aprovado, você é encaminhado à sala de coleta para realizar a doação de sangue total, ou de plaquetas, por meio da doação automatizada.
  6. Durante a coleta serão retiradas amostras de sangue para a realização da tipagem sanguínea, eletroforese de hemoglobina e os testes para as seguintes doenças transmissíveis por sangue: aids, HTLV, hepatite B, hepatite C, sífilis e doença de Chagas.
  7. O Ciclo da dação deve se encerrar com uma alimentação balanceada, que garanta seu bem-estar após a coleta.
​​​